Compartilhe:

IR: mais uma facilidade da Certificação Digital



16/12/2013


Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física pré-preenchida será disponibilizada no ano que vem apenas para contribuintes que possuem certificado digital

Previsto para entrar em vigor em 2014, o pré-preenchimento da Declaração de IR será implementado por etapas. Por enquanto, a nova funcionalidade estará à disposição apenas daqueles que possuem certificado digital, o que, segundo o Fisco, hoje chegam a um milhão de brasileiros.

No ano passado, a Receita Federal do Brasil anunciou que a facilidade abrangeria os contribuintes que optam pelo modelo simplificado, no entanto, em nota divulgada esta semana, o órgão explicou que o escalonamento será implantado por questões de segurança. O preenchimento automático deverá valer também para o modelo completo do documento.

A novidade se junta a outras facilidades do uso dos certificados digitais como proteção de dados, agilidade aos processos, e acesso a serviços.

"A certificação digital é uma realidade e a sua exigência e utilização devem aumentar a cada dia", avalia o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, lembrando não apenas desta nova facilidade relacionada à declaração automática, mas também outras obrigatoriedades recentes da assinatura digital, como o acesso ao Homolognet, sistema de homologação das rescisões contratuais do Ministério do Trabalho e Emprego.

Atentos a este panorama e nova demanda, o SESCON-SP e a AESCON-SP, em parceria com a Serasa Experian, mantém uma excelente estrutura, com profissionais altamente qualificados e serviços diferenciados para a aquisição de certificados digitais por associados, filiados e seus clientes.

Além da sua sede, localizada na Avenida Tiradentes, 960, na Luz, Capital Paulista, a Entidade possui postos de atendimento em todo o Estado de São Paulo. Confira no portal: http://www.sescon.org.br/.


Fonte: Maxetron - Serviços de Tecnologia e Informações




REGISTRO DO COMÉRCIO – Normas ALTERAÇÃO
Demandas da classe contábil para o presidente eleito Jair Bolsonaro
Microempresa: 10 perguntas mais frequentes
SIMPLES NACIONAL TRATAMENTO TRIBUTÁRIO RELATIVO À ALTERAÇÃO DO REGIME DE APURAÇÃO DO ICMS
Quais empresas estão obrigadas a contratar jovens aprendizes?


Mídia Marketing - 2012
Setor de Programação