Compartilhe:

Carteira de Trabalho Digital começa a ser entregue



28/10/2014


Carteira de Trabalho Digital começa a ser entregue

 

A nova Carteira de Trabalho Digital foi lançada no dia 21/10/2014 em Florianópolis – SC. O documento passa a ser entregue ao trabalhador no ato da solicitação e todas as informações fornecidas serão cruzadas “on-line” com os bancos de dados disponíveis no governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério do Trabalho e Emprego e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da Carteira de Trabalho Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários.

Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal. A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já estejam emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema.

Fonte: MTE




NOVA TABELA DE INSS E DO SALARIO-FAMILIA A PARTIR DE JANEIRO/2019
APOSENTADORIA Regra 86/96: Tudo o que mudou na previdência em Janeiro de 2019
Simples Nacional: As principais mudanças e as novas atividades de 2019
Simples Nacional: As principais mudanças e as novas atividades de 2019
COMITÊ PARA GESTÃO DA REDE NACIONAL PARA A SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO E DA LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS


Mídia Marketing - 2012
Setor de Programação