Compartilhe:

INSCRIÇÕES PARA EXAME DE SUFICIÊNCIA PARA PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE VÃO ATE 15/01/2015



13/01/2015


As inscrições para o 1º Exame de Suficiência de 2015 acontecem até o dia 15 de janeiro, para os bacharéis de Ciências Contábeis e para técnicos em contabilidade. A taxa é de R$ 100,00 e as inscrições podem ser feitas pelo site do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) – www.crcmg.org.br.

A prova está agendada para o dia 22 de março, a partir das 9h30, e deve ser feita pelos profissionais que buscam o registro no Conselho para que possam exercer a profissão. Os bacharéis aprovados terão o prazo de dois anos, após a publicação dos resultados do exame, para requererem o registro, já os técnicos em contabilidade devem solicitar o registro até o dia 1º de junho de 2015, caso tenham sido aprovados no Exame de Suficiência.

A aprovação em Exame de Suficiência constitui um dos requisitos para a obtenção de registro profissional. Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou estar cursando o último ano letivo do curso de nível superior. Para a prova de Técnico em contabilidade, pode se inscrever apenas o examinado que tenha efetivamente concluído o curso, bem como os estudantes do curso Técnico em Contabilidade que concluírem o curso antes do prazo de 1º de junho de 2015.

O Exame de Suficiência visa comprovar conhecimentos técnicos medianos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade. Por isso, para ser aprovado, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.

 FONTE :Release CRC MG




ICMS/INTERESTADUAL A CONSUMIDOR: PERCENTUAIS MUDAM EM 2018
Trabalhador poderá dar entrada no seguro-desemprego pela internet.
RFB INSTITUI DME-DECLARAÇÃO DE OPERAÇÕES LIQUIDADAS COM MOEDA EM ESPÉCIE
Receita Federal modifica idade de dependentes para inclusão na DIRPF 2018
4 PRINCIPAIS MUDANÇAS NO SIMPLES NACIONAL PARA 2018


Mídia Marketing - 2012
Setor de Programação