Compartilhe:

Receita Federal cria possibilidade de pagamento online de Darf



08/06/2015


Entrou em produção em 2 de junho o sistema e-Arrecada, que permite aos contribuintes pagar DARF pela Internet, no sítio da Receita Federal.

 

Após a consolidação dos dados do Darf, o contribuinte é direcionado para o ambiente do agente arrecadador na Internet,  onde a transação se concretiza após a validação da senha do correntista. Concluída a transação de pagamento, o Darf pode ser consultado no Sief-Documentos de Arrecadação e o comprovante de pagamento pode ser obtido  no  e-CAC.

 

O pagamento eletrônico de Darf com a sensibilização online dos sistemas da Receita Federal é o primeiro  passo  em  direção  à  possibilidade de o contribuinte pagar sua dívida e, logo em seguida, obter pela internet sua Certidão Negativa de Débito (CND).

 

O Banco do Brasil foi o primeiro agente arrecadador habilitado, mas outros bancos já manifestaram interesse em aderir a esta nova modalidade de pagamento.

 

Nesta fase inicial, é possível o pagamento de Darf com códigos de receita 1394, 1402 e 6106 feitos no SicalcWeb, sistema disponível na internet.

 

 

A Coordenação-Geral de Arrecadação e Cobrança já planeja a integração do e-Arrecada a outros sistemas que atualmente imprimem Darf na internet, bem assim a expansão para os demais códigos de receita.

 

 

Atenciosamente,

 

 

 

Mauro Luiz de Oliveira

Delegado da Receita Federal em Uberaba-MG Superintendência da Receita Federal do Brasil na 6ª Região Fiscal

FONTE SINDCONT VARGINHA




PERT PROGRAMA ESPECIAL REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA CONSOLIDAÇÃO DOS DÉBITOS
Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR). PARA 2019
RECEITA FEDERAL INSTITUI O CADASTRO NACIONAL DE OBRAS (CNO)
RIR 2018 - DECRETO Nº 9.580, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018
COMPLEMENTAÇÃO E RESTITUIÇÃO DO ICMS DEVIDO POR SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA EM RAZÃO DA NÃO DEFINITIVIDA


Mídia Marketing - 2012
Setor de Programação