Compartilhe:

Receita Federal cria possibilidade de pagamento online de Darf



08/06/2015


Entrou em produção em 2 de junho o sistema e-Arrecada, que permite aos contribuintes pagar DARF pela Internet, no sítio da Receita Federal.

 

Após a consolidação dos dados do Darf, o contribuinte é direcionado para o ambiente do agente arrecadador na Internet,  onde a transação se concretiza após a validação da senha do correntista. Concluída a transação de pagamento, o Darf pode ser consultado no Sief-Documentos de Arrecadação e o comprovante de pagamento pode ser obtido  no  e-CAC.

 

O pagamento eletrônico de Darf com a sensibilização online dos sistemas da Receita Federal é o primeiro  passo  em  direção  à  possibilidade de o contribuinte pagar sua dívida e, logo em seguida, obter pela internet sua Certidão Negativa de Débito (CND).

 

O Banco do Brasil foi o primeiro agente arrecadador habilitado, mas outros bancos já manifestaram interesse em aderir a esta nova modalidade de pagamento.

 

Nesta fase inicial, é possível o pagamento de Darf com códigos de receita 1394, 1402 e 6106 feitos no SicalcWeb, sistema disponível na internet.

 

 

A Coordenação-Geral de Arrecadação e Cobrança já planeja a integração do e-Arrecada a outros sistemas que atualmente imprimem Darf na internet, bem assim a expansão para os demais códigos de receita.

 

 

Atenciosamente,

 

 

 

Mauro Luiz de Oliveira

Delegado da Receita Federal em Uberaba-MG Superintendência da Receita Federal do Brasil na 6ª Região Fiscal

FONTE SINDCONT VARGINHA




REFIS 2017 DO MUNICIPIO DE VARGINHA - REDUÇÃO DE 100% DE MULTA E JUROS
EFD-Reinf Começa em 2018
e-Social – Comitê Gestor Publica Leiaute 2.4
Nota Técnica – EFD-Reinf Retenções na Fonte
RECEITA EXIGIRÁ ESCRITURAÇÃO DIGITAL DAS RETENÇÕES EM 2018


Mídia Marketing - 2012
Setor de Programação