Compartilhe:

ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF) PRAZO DE ENTREGA NÃO FOI PRORROGADO



28/09/2015


 

Informamos que o prazo para entrega do arquivo referente à Escrituração Contábil Fiscal (ECF), que substituiu a DIPJ a partir desse ano, não foi prorrogado pela Receita Federal do Brasil e se encerra no próximo dia 30 de setembro. A entrega deverá ser feita por meio eletrônico no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).

 

Conforme noticiado pela Receita Federal do Brasil, até o dia 25 de setembro de 2015 mais de 667 mil Escriturações Contábeis Fiscais - ECFs já foram entregues, o que representa 55% (cinquenta e cinco por cento) do total esperado e mostra grande adesão das empresas ao cumprimento da obrigação.

 

A fim de evitar qualquer prejuízo no cumprimento do prazo, a Receita Federal do Brasil vem acompanhando de forma ininterrupta o processo de entrega, sobretudo em relação aos contribuintes que apresentam situações específicas, e a validação dessas situações pelo Programa Validador e Autenticador (PVA).

 

Destacamos que estão obrigadas a entregar a ECF as empresas tributadas pelo lucro real, lucro presumido, lucro arbitrado e as imunes e isentas obrigadas a entregar a EFD-Contribuições.

 

Mais informações sobre a ECF podem ser obtidas no endereço eletrônico www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/ecf/ .

FONTE FIEMG

 




INSS: Doenças que aposentam as principais doenças isentas de carência
MEI – Ocupação impedida e os efeitos do desenquadramento criar loja virtual
Simples Nacional: BEBIDAS ALCOÓLICAS. PRODUÇÃO. VENDA NO ATACADO. ENQUADRAMENTO NO REGIME. RESTRIÇÕE
Aposentadoria do Professor e suas modalidades
Leis Trabalhistas: 9 leis que toda empresa precisa se atentar


Mídia Marketing - 2012
Setor de Programação