Compartilhe:

CAEPF alcança a marca de 300 mil inscritos



20/02/2019


CAEPF

O Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF), em produção de forma obrigatória desde o dia 15 de janeiro de 2019, alcançou a marca de 300 mil inscritos.

 

Publicado: 14/02/2019 15h00Última modificação: 14/02/2019 15h05

 

Desse total 255 mil são Contribuintes Individuais e o restante são Segurados Especiais, conforme enquadramento na legislação tributária.

A implementação do acesso ao cadastro por meio do Portal do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), além do e-CAC, facilitou a inscrição para interessados no Cadastro, principalmente, para os Segurados Especiais que normalmente não possuem certificado digital e não conseguem gerar código de acesso no e-CAC.

Os produtores rurais Contribuintes Individuais ou Segurados Especiais estão obrigados à inscrição no CAEPF para prestar suas informações no eSocial.

A partir da entrada em vigor da obrigatoriedade para Pessoa Física da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Web (DCTFWeb), a matrícula CEI deixará de ser utilizada para confissão de contribuições previdenciárias, sendo consolidado o CAEPF como o cadastro para informações previdenciárias.

 

http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2019/fevereiro/caepf-alcanca-a-marca-de-300-mil-inscritos




Atenção as obrigações acessórias das empresas inativas
INSS oferece cursos gratuitos aposentadorias,contribuinte individual,salário-maternidade e familia
Falta de registro do empregado e as consequências para as empresas
Governo federal aprova renegociação de débitos tributários
MP dá desconto de até 70% em dívidas com a União


Mídia Marketing - 2012
Setor de Programação