Compartilhe:

CONSELHO DE CONTRIBUINTES LANÇA SERVIÇO DE ENVIO DE MENSAGENS POR E-MAIL



17/04/2019



Nº 020 – 16/04/2019  

 

O Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais (CCMG) disponibilizou, a partir de 15 de abril de 2019, a ferramenta de notificação "Push", que simplifica o acesso dos contribuintes, advogados, contabilistas, estudantes, servidores públicos e dos cidadãos em geral a informações sobre os julgamentos administrativos de matéria tributária. As mensagens serão encaminhadas por e-mail para os interessados que se cadastrarem. 

 
Para utilizar a ferramenta, basta o usuário acessar o link (ccmg.fazenda.mg.gov.br/push) disponível na área do CCMG no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) e se cadastrar, informando os dados solicitados, inclusive endereço de e-mail e senha. Na sequência, o usuário receberá um e-mail para a confirmação do cadastro. A partir daí, o acesso ao sistema estará liberado. 
 
O serviço, em sua fase inicial, conta com duas possiblidades: 
 

  • O usuário poderá selecionar matérias de seu interesse, e sempre que houver publicação de acórdão sobre um dos temas selecionados, receberá e-mail contendo link para o acórdão e para o vídeo da sessão de julgamento disponível no YouTube; 

 

  • O usuário poderá acompanhar a movimentação de processos de seu interesse, bastando, para isso, que indique os acórdãos que deseja acompanhar. Sempre que o Processo Tributário Administrativo (PTA) mudar de estado, será encaminhado um e-mail contendo informação sobre a nova situação, inclusive com link para o acórdão ou pauta de julgamento, se for o caso. 

 

Fonte: Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG)  
 
Mais informações e esclarecimentos sobre o tema podem ser solicitados pelos Sindicatos e pelas Indústrias a Gerência Tributária, pelo telefone (31) 32634378 ou pelo e-mail: tributario@fiemg.com.br




Simples Nacional: Devedores começam receber Termo de Exclusão
Descubra como migrar da loja física para o e-commerce
IR 2020: Como se preparar para o Imposto de Renda do ano que vem?
5 erros contábeis que pode acabar com qualquer negócio
Regras de Transição do INSS para cada modalidade na Reforma da Previdência


Mídia Marketing - 2012
Setor de Programação